Imprensa de Hoje: Café português viaja até ao Canadá com evento organizado pela AICC

Imprensa de Hoje: Café português viaja até ao Canadá com evento organizado pela AICC

A Associação Industrial e Comércio do Café (AICC) vai levar o tema do café até ao Canadá, com o evento “Portuguese Coffee – A blend of stories to CANADA”.

A Associação Industrial e Comércio do Café (AICC) vai levar o tema do café até ao Canadá, com o evento “Portuguese Coffee – A blend of stories to CANADA”. Esta iniciativa vai reunir alguns dos principais players do sector, como importadores, distribuidores, revendedores e retailers, opinion makers, influencers e comunicação social, no ITHQ – Institut de Tourisme et d’Hôtellerie du Québec, em Montreal.

O evento terá a realização de um conjunto de actividades de promoção do café português, contando com a participação dos associados da AICC para divulgação dos seus produtos. O objectivo é reforçar o posicionamento do café português em mercados consolidados e investir na abordagem de novos mercados.

De acordo com a AICC, as exportações aceleraram 23,13%, em 2021, para 106,1 milhões de euros. Em volume, os mercados externos representaram vendas de 17.500 toneladas, o que significa um crescimento de 18,34%. A nível interno o sector registou quebras drásticas neste segmento em 2020 e 2021, mas começou a recuperar em 2022, devido à retoma do turismo e à abertura total do comércio, mas ainda longe dos valores de 2019.


Imprensa de Hoje, 13 de janeiro de 2023


Leia a notícia completa aqui .